A lenda dos Piratas do Caribe é tão forte que ganhou até mesmo uma saga exclusiva de filmes.
A franquia Piratas do Caribe faturou quase 750 milhões de dólares em todo o mundo só com bilheteria do quinto filme.
Não bastasse isso, a ilha de San Andrés no caribe colombiano possui uma série de atrações para quem busca vivenciar essa lenda um pouquinho mais de perto.
Portanto, caso queira saber ainda mais sobre a história de San Andrés e a lenda dos Piratas do Caribe, acompanhe-nos até o final de nosso conteúdo e deixe um comentário caso possuir alguma dúvida.
Vamos lá, leia conosco!
San Andrés também é História
Conforme mencionamos na introdução e neste subtítulo, San Andrés também é história, e podemos provar isto.
Não só por toda história que carrega consigo nesses séculos de colonização e de seu passado relacionado ao povo caraíba.
O povo caraíba é o nativo da região e mais antigo a viver em toda costa litorânea de todo o caribe.
Portanto, eles conhecem os piratas do Caribe e suas lendas melhor do que ninguém.
Aqui em nosso site já trouxemos diversos conteúdos falando um pouco melhor sobre a história da Colômbia e sua influência no mar de San Andrés.
Vale a pena conhecer caso esteja querendo viajar pra lá, afinal, conhecer os pontos turísticos da Colômbia é essencial para quem quer uma viagem completa.
Leia nossas dicas e roteiros, prepare suas malas e vamos viajar. Agora, leia conosco um pouco sobre as atrações locais em relação a lenda dos piratas do Caribe.
Cueva de Morgan
Estamos falando do Parque Temático Cueva de Morgan, que conta um pouco mais sobre a lenda dos Piratas do Caribe e busca aterrorizar um pouquinho os turistas.
O primeiro passo da visitação é conhecer os museus de Coco e do Pirata, os quais possuem um acervo de objetos históricos incrível.
O primeiro mostra um pouco sobre a cultura local, e o segundo contém um acervo de objetos históricos, incluindo uma réplica de um galeão do século 16.
Ainda neste edifício você consegue encontra um salão com excelentes pinturas de artistas de mundo a fora em relação as paisagens únicas e apaixonantes das praias do Caribe.
A visita segue passando pela estátua de Henry Morgan e pela embarcação Sea Wolf, e termina exatamente na gruta que dá nome ao parque. Ali, diz a lenda, o pirata teria enterrado seus tesouros.
Hoyo Soplador
A visitação continua e saímos um pouco da lenda dos Piratas do Caribe para conhecer alguns eventos naturais da região.
O primeiro é o Hoyo Soplador, um fenômeno natural responsável por esguichar a água do oceano quando há ondas fortes no local.
Cabeça de Morgan
A cabeça de Morgan é uma construção geológica natural criada pela força da água nas pedras, que está localizada nas praias de Providencia e Santa Catalina.
O detalhe é que a formação se assemelha a uma cabeça humana em sua silhueta, acabando por receber o apelido do maior pirata da história da região.
O Código dos Piratas
O código de conduta dos piratas é um código de conduta seguido pelos bucaneiros, piratas da região do Caribe, que disciplinavam o comportamento a bordo dos navios, a divisão dos tesouros e saques e a compensação para os feridos.
As regras variavam de acordo com o navio, com a viagem e com o capitão mas todos os membros deveriam cumprir juramento e assinar os artigos do código.
O primeiro código pirata foi proposto pelo pirata português Bartolomeu Português. Um dos códigos mais conhecidos é o de Morgan e Bartholomew que foi editado em 1720.
Franquia Piratas do Caribe
Atualmente, a lenda dos Piratas do Caribe não é só mais uma história exclusiva pra quem viaja até San Andrés ou busca conhecer a Colômbia.
Afinal, a franquia Piratas do Caribe ganhou o mundo com um avanço tecnólgico em efeitos especiais incrível.
Algo que chamou atenção também foi a bilheteria da série, que chegou a $794,9 milhões de dólares somente no quinto filmes da série, a Vingança de Salazar.
O capitão Salazar é a pedra no sapato do capitão Jack Sparrow. Ele lidera um exército de piratas fantasmas assassinos e está disposto a matar todos os piratas existentes na face da Terra. Para escapar, Sparrow precisa encontrar o Tridente de Poseidon, que dá ao seu dono o poder de controlar o mar.
Johnny Depp, ator principal da série, já havia faturado mais de $350 milhões de dólares até o quarto filme.
Isso só tende a aumentar a partir do quarto filme, o qual mais de 1 milhão de pessoas já haviam assistido até maio de 2017.
Os filmes em série são:
- A Maldição da Pérola Negra (2003):
- O Baú da Morte (2006);
- No Fim do Mundo (2007);
- Navegando em Águas Misteriosas (2011);
- Contos do Código (2011);
- A Vingança de Salazar (2017).
E então, o que achou de conhecer a lenda sobre os Piratas do Caribe ainda melhor? Já assistiu algum dos filmes da série? Conte a nós, comente abaixo!
Até a próxima!