O que fazer em Providencia San Andrés?

O que fazer em Providencia San Andrés? – Guia com 5 opções!

O que fazer em Providencia San Andrés? Quais são as opções de locais turísticos que podemos visitar nesse local que é de tirar o fôlego até mesmo de turistas experientes? As opções para turistas são bem variadas, mas todas elas incluem pé na areia e vista para o mar de 7 cores caribenho.

Caso esteja preparando o seu roteiro de viagens, então chegou até o local certo, pois trouxemos várias ideias de locais para você visitar na Ilha de Providencia, além de outras informações adicionais interessantes!

Leia conosco e monte seu roteiro ao ler mais sobre o que fazer em Providencia San Andrés e saber quais locais visitar. Vamos lá!

Crab Cay-Cayo Cangrejo

O que fazer em Providencia San Andrés?
Crab Cay-Cayo Cangrejo

Pegue um barco para Crab Cay-Cayo Cangrejo e passe algum tempo nadando em suas águas azul-turquesa. A pequena ilha de 2 hectares tem pouco além de palmeiras e coqueiros, caranguejos e alguns lagartos.

Tome banhos de sol e dê um mergulho, ou mergulhe com snorkel entre as manchas de coral para ver recifes coloridos e várias espécies de peixes. Suba até o topo da ilhota para uma vista panorâmica das águas azuis do Caribe ou relaxe à sombra com uma deliciosa bebida de coco.

Leve sua câmera para capturar este local magnífico.

Reserva Florestal The Peak

Reserva Florestal The Peak
O que fazer em Providencia San Andrés? Visite a reserva Florestal The Peak!

Caminhe pela trilha na Reserva Florestal The Peak para vistas deslumbrantes que se estendem pela imaculada Ilha de Providencia e suas águas azuis. Com uma extensão de cerca de 14 km, incluindo o retorno, a desafiadora caminhada passa por pedras escorregadias.

Certifique-se de usar calçados apropriados. Após uma subida de aproximadamente 90 minutos, você será recompensado por vistas deslumbrantes, que incluem o recife de coral ao redor da ilha.

Parque Natural Nacional McBean Lagoon

Parque Natural Nacional McBean Lagoon
Parque Natural Nacional McBean Lagoon

Entre em um paraíso moderno no Parque Natural Nacional McBean Lagoon, uma reserva com uma rica biodiversidade de vida marinha e vida selvagem. Estabelecido em 1995, o local protege uma série de ecossistemas diferentes, como recifes de coral, florestas de mangue, florestas tropicais secas e algas marinhas.

O parque também serve como um criadouro essencial para mais de 70 espécies de aves migratórias e locais, como raças raras, do tipo garça-real, andorinha-do-mar real, booby marrom e fragata.

Almond Bay

O que fazer em Providencia San Andrés?
O que fazer em Providencia San Andrés? Visite Almond Bay!

Siga para Almond Bay, uma praia imaculada de areia branca com águas cristalinas e uma atmosfera relaxante. O mergulho livre se tornou uma atividade popular na área devido à biodiversidade da vida marinha, ou simplesmente leve um livro e relaxe.

Fique atento para a grande escultura de polvo imperdível ao lado da estrada ao se aproximar da praia. Você também encontrará um quiosque de lanches e artesanato, portanto, certifique-se de levar alguns trocados.

Uma das áreas de praia mais remotas da ilha, a melhor maneira de chegar aqui é de táxi, caminhar em Providencia não é recomendado.

Um mergulho relaxante na Ilha de Providencia na Praia de Manzanillo

Praia de Manzanillo
Praia de Manzanillo

Uma estadia na Ilha de Providencia traz imediatamente à mente a temporada de verão. O que poderia ser melhor para vivenciar este local, senão um mergulho refrescante em um de seus trechos mais típicos do litoral? Adicione uma parada na Praia de Manzanillo à sua viagem: ela o deixará sem fôlego.

Perguntas frequentes sobre a Ilha de Providência

Perguntas frequentes sobre a Ilha de Providencia
Perguntas frequentes sobre a Ilha de Providencia

Você pode viajar para a Ilha de Providencia agora?

Para todos os detalhes de sua viagem à Ilha de Providencia, visite portais que informam sobre as fronteiras de cada país em períodos de pandemia, assim você garante que sua viagem pode ou não acontecer no momento em que desejar.

Qual é a melhor época do ano para passar férias na Ilha da Providência?

Se você adora o clima da alta temporada, as férias na Ilha da Providência coincidem com os meses de. Se, por outro lado, quiser passar uns dias relaxantes, muito melhor. O período entre fevereiro e abril são os precursores da época de chuva, em baixa temporada.

Com que antecedência é aconselhável adquirir um pacote de férias na Ilha da Providência?

Pesquise e compare as tarifas de voos assim que decidir quando deseja partir. O recomendado, é que você reserve suas passagens até 12 meses antes da partida. Se você não costuma se organizar com todo essa antecipação avanço e prefere pesquisar no último minuto, não tem problema!

Você pode encontrar descontos para a sua viagem para a Ilha de Providencia mesmo algumas semanas antes da partida, porém não tão significativos.

O que você deve saber antes de reservar um pacote de férias na Ilha da Providência?

Reservar todos os produtos do seu roteiro juntos é uma ótima maneira de economizar. Um pacote pode incluir hotéis, voos e aluguel de carros. Em termos de acomodações, busque por alguma empresa que ofereça inúmeras opções de escolha, como aluguel por temporada, cabanas, apartamentos no centro, etc.

E então, gostou de saber o que fazer em Providencia San Andrés? Ficou alguma dúvida em relação ao conteúdo que trouxemos hoje? Conte a nós, comente abaixo!

Até a próxima!